Saturday, August 26, 2006

As duas não páram quietas...

Depois da minha experiência de "uma brasileira perdida sozinha em Zurich", vivida no começo deste ano. Loimar Vianna, que começou comigo o Projeto Software Livre Mulheres passou pelo mesmo nas suas aventuras como "uma brasileira perdida sozinha em Dublin". Então, de bate papo via jabber estes dias, decidimos fazer alguma coisa pra ajudar os outros, pra variar.

Estamos montando um site de informações para brasileiros sobre como se virar na Irlanda e na Suíça, onde encontrar as coisas, falamr de como os sistemas funcionam, fazer fofocas do tipo "os bancos da Irlanda não aprenderam a usar internet ainda", entre outras coisas.

O nome do site? Cantinho Brasileiro.

Vamos ver no que dá...

Sunday, August 20, 2006

Housewarming party!

Depois de 5 meses morando neste apartamento, ontem finalmente conseguimos realizar nossa festinha. Tentei trazer para Erlenbach um pedacinho do Brasil, por uma noite.

Depois que eu encontrei um mercadinho brasileiro em Zurich, foi fácil decidir o cardápio: Feijoada!

A janta: 1,5 Kg de feijão, 1 Kg de bacon, 4 Kg de carne de porco, 0,5 Kg de carne seca, 0,5 Kg de linguiça, 2 Kg de couve, 1 Kg de farofa, 48 latinhas de Guaraná, 3,5 l de cachaça, 17 limões, 1 caixas de pé de moleque, 1 caixa de paçoquinha, 6 laranjas.

E como consequência disso: em torno de 17 pessoas bêbadas e satisfeitas :)

Ganhamos muitas bebidas, copos e um vasinho de flores. Eu até me senti no Brasil por uma noite :)


Tuesday, August 15, 2006

O Coracão de Weiden

Meu amigo Aurélio Heckert me mandou há um tempo atrás um email com este subject, que continha versões da minha tattoo sem o resto de mim. Só a tattoo. Então remexendo os emails antigos, encontrei esta imagem que agora é o logo do meu site. E meu. Obrigada Aurrélio!!!

Monday, August 14, 2006

Publicações

Aqui é o espaço para algumas das minhas publicações: artigos que eu escrevo para guiar minhas palestras, artigos para websites, colunas da PC Master.




Google Code Jam 2006

Para aqueles que se dizem os melhores programadores do universo. Show us the code! Google Code Jam 2006 abre as incrições hoje!

Saturday, August 12, 2006

Saturday, August 5, 2006

Churrascos voltam a ser legais na Suíça

Se você conseguir fazer fogo, é claro.

Na semana passada, por motivo de segurança, o governo proibiu as pessoas de fazerem churrasco com carvão. Choveu somente 30% do que deveria ter chovido no mês de julho e eu acho que os politicamente corretos estavam se sentindo contribuidores para o aquecimento global por causa do churrasco ou eles têm sérias dúvidas quanto a capacidade dos suíços em lidar com fogo. Duvidar da capacidade de fazer e controlar o fogo da minha churrasqueira é quase uma ofensa pessoal a uma gaúcha!

Somente pessoas que possuíssem churrasqueiras à gás poderiam fazer churrasco. Se é que dá pra chamar aquilo de churrasco. As churrasqueiras à gás são como os fogões do Brasil, mas como aqui os fogões são elétricos e, apesar do nome, não fazem fogo de verdade, então qualquer coisa que faça fogo aqui é churrasqueira.

Enquanto no Brasil churrasco bom é aquele que a carne está começando a ficar com cara de cozida e o sangue ainda escorre depois que você tira do fogo, aqui, churrasco é quando tudo fica com cara de carvão. E, apesar de eu nunca ter comido carvão, suspeito que o gosto também seja de carvão.

Enfim, o churrasco está legalizado, mas só esqueceram de avisar São Pedro sobre isso. Não pára de chover desde que o churrasco voltou a ser legal na Suíça.

Tuesday, August 1, 2006

Era só o que faltava...lei contra anonimato na troca de e-mail

O deputado Pastor Jefferson Campos (PTB-SP) encaminhou o Projeto de Lei 6827/06 que agora está sendo analizado pela câmara dos deputados. Segundo a proposta de lei, todos os provedores de serviço de e-mail deverão manter dados como endereço, CPF e número de indentidade de todos os usuários cadastrados.

Não consigo deixar de imaginar aquele bando de usuário de Windows da Câmara, que não sabe nem o que significa protocolo, discutindo como regular a internet...

Há um tempo atrás, quando eu li o tal projeto, enviei um e-mail ao deputado questionando, e tentando explicar que o modo descentralizado e completamente globalizado no qual a internet funciona, faria com que essa lei fosse na prática quase sem efeito. Imagina se eu coloco meu servidor de e-mails no ar, o super seriedetubos.com.br e começo a distribuir contas email para meus amigos. Como o governo fiscalizaria a minha ação?

Como pedir que uma empresa no México tenha CPF de todos os usuários cadastrados? Como uma empresa brasileira vai ter o CPF de um estrangeiro no seu cadastro, já que somente brasileiros têm CPF? Estariam as empresas brasileiras então proibidas de prestar serviços de e-mail a estrangeiros, já que estes não podem fornecer os dados exigidos pela lei?

Cada vez mais me questiono o que estas criaturas estão fazendo na Câmara dos Deputados....talvez tentando competir com o Senado estadosunidense pra ver quem é mais irracional, já que lá na terra do Tio Sam agora querem colocar pedágio nos roteadores, afirmando que a internet é uma série de tubos, e por isso, o dono de cada tubo pode cobrar por sua utilização...